A primeira Escola em Portugal especializada na prática de Yoga com bebés, crianças e famílias. Uma Escola inovadora que introduziu esta prática na nossa sociedade pela primeira vez em 2005. Actualmente conta com mais de 150 professores formados pela Escola Babyoga Portugal espalhados de norte a sul de Portugal Continental, Açores, Madeira, Brasil, Espanha e Alemanha. A Escola Babyoga Portugal contribuiu claramente para o nascimento de vários movimentos e outras escolas na área do Yoga infantil em Portugal. Uma Escola que valoriza os seus professores que elevam de forma profunda esta prática e a fazem chegar com amor a todas as famílias e escolas.

MISSÃO E PROPÓSITO

A Escola Babyoga Portugal dedica-se inteiramente à prática de yoga com bebés e crianças visando o seu desenvolvimento integral e holístico tendo como missão gerar um novo mundo. É uma partilha de amor, compreensão, respeito e muita diversão. A prática de Babyoga vai dos 0 aos 4 anos e a prática de Playoga dos 5 aos 12 anos.

Ajudar crianças no seu desenvolvimento a tomarem consciência do seu potencial interior, da sua consciência corporal e espacial, da sua relação consigo próprio e com os outros partilhando técnicas de yoga, meditação e respiração que as dotem de paz, saúde e harmonia. Ajudar as crianças a serem auto-confiantes, a terem uma elevada auto-estima, um forte sistema imunitário, conscientes da sua importância e impacto no meio que os rodeia, encontrando o seu centro e podendo expressar livremente a sua criatividade.

Fortalecer a ligação afectiva, compreender melhor a criança e o seu desenvolvimento, aprender algumas posturas e movimentos para o bem-estar físico e psicológico de todos fazem parte dos benefícios da prática de Babyoga e Playoga em família. Na prática de Babyoga e Playoga, respira-se pelo coração, valoriza-se a intuição, respeita-se a individualidade de cada criança. As famílias e escolas que praticam Babyoga e Playoga são, com certeza, mais ricas nestas valências. E como os adultos relaxam, as crianças relaxam. Como os adultos se entregam, as crianças entregam-se. Como os adultos se divertem, as crianças divertem-se.

As famílias que escolhem vivenciar esta prática são famílias que procuram acima de tudo momentos de cumplicidade com os seus filhos, procuram compreendê-los melhor e descobrem que são momentos únicos de partilha, aprendizagem e ligação afectiva. Porque a prática de Babyoga e Playoga se torna uma linguagem especial no seio da família, vivencia-se a respiração, o movimento, o som, o toque, o momento presente, a consciência do saber estar, do saber ouvir e do saber ser. O vínculo familiar é por conseguinte o mais importante na abordagem inicial. As posturas físicas, baseadas no Hatha Yoga tradicional, vêm depois: Os pais são o ponto de partida e o porto de chegada dos seus filhos.

O QUE FAZEMOS