Em 2005 Sandra Matos fundou a Escola Babyoga em Portugal. Despediu-se de um emprego seguro e assim mudou o rumo da sua vida! Embarcou para os E.U.A. onde estudou com uma das melhores especialistas na área do desenvolvimento infantil e do Yoga, Helen Garabidien, que a inspirou pela sua graciosidade. Acreditando que o yoga começou a ser desenvolvido pelos mestres de yoga que estudavam os movimentos dos bebés e dos animais para criar as posturas de yoga ou Ásanas.

A Escola Babyoga Portugal foi a primeira Escola em Portugal a introduzir a prática de Yoga com bebés, crianças e famílias na nossa sociedade. Com uma recetividade inicial incrivel a nossa escola começou assim a dar os primeiros passos. As crianças cresceram e a nossa Escola acompanhou esse crescimento com o Playoga para crianças dos 5 aos 12 anos e suas famílias. Ao longo dos últimos anos a procura por formação de Babyoga e Playoga tem sido sempre crescente. Atualmente contamos com professoras de Babyoga e Playoga espalhadas pelo continente e Ilhas, Brasil, Alemanha e Espanha. A Escola Babyoga Portugal é uma realidade consolidada que procura expandir-se e voar mais longe através de outros corações que a elevem com o amor com que foi criado.

A Escola Babyoga Portugal cresceu afirmando a importância dos valores e da missão que a sustentam. A recetividade e entrega por parte dos pais, dos bebés e das crianças, e dos responsáveis e professores de escolas, foram os grandes indicadores da oportunidade de crescimento em Portugal.

Em 2014 nasce o Mumyoga, uma prática dedicada à mamã enquanto gera o seu bebé na barriga. Estas aulas surgem de uma necessidade emergente das mulheres grávidas terem tempo e espaço para respirar, relaxar, comunicar e conectarem-se com o seu bebé a um nível profundo. É um trabalho de amor, de preparação, de entrega.

Nos dias de hoje a Escola Babyoga Portugal é a única no país a contar com mais de 1000 praticantes entre bebés, crianças e famílias.

    S A N D R A M A T O S
  • Fundadora da Escola Babyoga Portugal
  • Formadora
  • Professora de Yoga
  • Professora de Babyoga, Playoga e Mumyoga
  • Family Coach

Aprender com as crianças é um dos seus propósitos de vida. As suas três filhas são a sua grande inspiração (e também transpiração!), aprender observando o comportamento das crianças é um dos seus lemas a par com um dos valores mais importantes no seu dia-a-dia: o respeito pelo sentir da criança. Intuitiva, divertida, sensível e espiritual, adora brincar e levar a prática de Babyoga e Playoga às famílias. Através das técnicas de Coaching e da prática de yoga proporciona também um acompanhamento personalizado à família.

Sabe mais sobre a Sandra e o seu trabalho na área das mães e mulheres. Clica AQUI!