Como tudo começou…

A história contada pela Sandra Matos

Ser mãe sempre será uma aventura e a minha começou em 2004 quando nasceu a minha primeira filha. Como poderia me sentir tão cansada, exausta e perdida num dos momentos mais felizes da minha vida?

Esta era uma das perguntas que me surgia enquanto tentava ‘sobreviver’ às noites seguidas sem dormir em que a minha bebé tinha episódios de cólicas constantes, muita irrequietação e desconforto permanente.

Sendo praticante de Yoga aplicada há vários anos pouco me valeu nesses momentos em que mergulhei nas profundezas da exaustão da maternidade e distanciei-me do que me fazia bem.

Até ao momento em que a dor de ‘mãe’ foi tão significativa que eu percebi que quando voltava a atuar em mim, ou seja, voltava a meditar e fazer os meus exercícios de yoga, a minha bebé ficava mais calma. O reflexo foi tão óbvio que recomecei a tomar conta de mim e enquanto o fazia explorava também movimentos de yoga na minha bebé. Fez tanto sentido para ambas. Ficávamos mais calmas, mais conectadas e embora as cólicas continuassem, ambas ganhamos mais recursos para lidar com estes momentos mais desafiantes.

Quis aprender mais sobre esta união da prática e da filosofia do Yoga com bebés e famílias então mais tarde, viajei para os Estados Unidos onde estudei esta prática com uma das melhores especialistas na área do desenvolvimento infantil e do Yoga, Helen Garabidien. Ao regressar a Portugal comecei a partilhar com amigos, depois abrir aulas de Babyoga e num ápice inesperado tinha aulas cheias com lista de espera. A recetividade foi absolutamente contagiante. Descobri que afinal, havia muito mais mães como eu 🙂

E assim em 2005, despedi-me do meu emprego seguro e fundei a Escola Babyoga Portugal, uma escola de formação especializada no Yoga para bebés, crianças e famílias.

A Escola Babyoga Portugal foi a primeira Escola em Portugal a introduzir a prática de Yoga com bebés, crianças e famílias na nossa sociedade. Com uma recetividade inicial incrível a nossa escola começou assim a dar os primeiros passos. As crianças cresceram e a nossa Escola acompanhou esse crescimento com o Playoga para crianças dos 5 aos 12 anos e suas famílias.

O sucesso contagiante da prática de Babyoga e os resultados sentidos pelas famílias que faziam as nossas aulas, trouxe-nos a necessidade de formar professores segundo o nosso método da Escola Babyoga Portugal. Atualmente, contamos com professoras de Babyoga e Playoga espalhadas pelo continente e Ilhas, Brasil, Alemanha, Suíça, Moçambique e Espanha. A Escola Babyoga Portugal é uma referência nacional que tem como missão trazer amor, alegria e conexão ao corpo, ao movimento e às emoções das crianças e dos adultos.

A Escola Babyoga Portugal cresceu afirmando a importância dos valores e da missão que a sustentam. A recetividade e entrega por parte dos pais, dos bebés e das crianças, e dos responsáveis e professores de escolas, foram os grandes impulsionadores do crescimento desta Escola.

Fala Connosco!

Para mais informações entra em contacto

© Babyoga Portugal - Escola de Yoga para bebés e crianças

Livro de reclamações    Resolução litígios online    Privacidade    Cookies

webdesign by: criativo.net

Abrir Chat
1
Olá,
no que podemos ajudar?